O Grêmio não irá liberar Cristaldo para um retorno ao Huracán. Pelo menos, não nos moldes apresentados pelo clube argentino. Conforme apurou a reportagem de Zero Hora, o time da província de Buenos Aires tentou repatriar o meia, apresentando uma proposta de empréstimo até dezembro.
Comprado por 4,5 milhões de dólares junto ao mesmo Huracán, em 2023, o camisa 10 tem contrato com o Tricolor até o fim de 2026. Nesta temporada, inclusive, é o atleta do elenco gremista que mais vezes atuou (42 jogos), liderando a tabela de artilharia, com 10 gols.
Ainda assim, Cristaldo vive uma queda de rendimento, tendo sido escolhido para deixar o time titular na última partida, contra o Fluminense, pela Libertadores.
Além disso, entrou no segundo tempo e perdeu um dos pênaltis, que gerou a eliminação gremista no torneio continental. A situação também já havia ocorrido na queda da Copa do Brasil diante do Corinthians.
Apesar do viés de baixa, Cristaldo continua à disposição do técnico Renato Portaluppi e só deixará o clube caso seja apresentada uma proposta de compra que agrade à diretoria.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.