Após a eliminação na Libertadores para o Fluminense na última terça, o Grêmio volta a campo neste domingo (25) contra o Criciúma e o técnico Renato Portaluppi decidiu mudar a equipe. A principal troca é a entrada de Monsalve e Cristaldo juntos, como titulares, algo que o treinador refutava até então.
Para a entrada do colombiano, Renato tirou Pavon. O argentino nem mesmo figura no banco de reservas. Em relação ao confronto contra os cariocas, o treinador também desfez o esquema com três zagueiros, com a saída de Gustavo Martins.
Assim, o Tricolor entra em campo com Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Monsalve e Cristaldo; Soteldo e Braithwaite.
No banco de reservas, Renato terá à disposição Rafael Cabral, Fábio, Geromel, Gustavo Martins, Rodrigo Caio, Ronald, Pepê, Edenilson, Nathan, Nathan Fernandes, Aravena e Arezo.
O Tricolor vem de derrota para o Bahia no campeonato, além de eliminação na Libertadores contra o Fluminense. O Grêmio agora tem apenas a disputa do Brasileirão pela frente em 2024, competição em que atualmente ocupa a 15ª posição na tabela, com 21 pontos.