O Grêmio perdeu mais uma no Brasileirão. O algoz da vez foi o Cruzeiro, que bateu o Tricolor por 2 a 0. O resultado aumenta no clube o clima de crise, que se agravou após o final da partida, quando torcedores gremistas arremessaram pipocas em Renato e nos jogadores, que estavam a caminho do vestiário.
O repórter Geison Lisboa, de Zero Hora, que estava à beira do campo, relatou que muitas pipocas ficaram pelo gramado, reflexo de um clima tenso entre torcida e time. Apesar da idolatria, o técnico gremista não tem escapado das críticas da torcida. Na partida contra o Palmeiras, na quarta-feira (4), após o Tricolor sofrer o empate, Renato foi chamado de burro por alguns torcedores. Na saída de campo após a derrota para o Cruzeiro, além de Renato, todos os jogadores foram vaiados e fortemente criticados pela torcida.
Ao longo da partida contra o Cruzeiro, os gremistas presentes no Centenário também vaiaram a equipe e xingaram, especialmente, o lateral-esquerdo Reinaldo e o volante Du Queiroz, além do técnico gremista, que foi alvo na saída para o intervalo. Cerca de 4 mil torcedores estavam no estádio.
Com o resultado, o Grêmio amarga o 18º lugar da tabela, com apenas 11 pontos. Essa foi a nona derrota do Tricolor no campeonato.