Depois do sucesso da experiência Suárez, o Grêmio volta apostar em um uruguaio com a camisa 9 para marcar gols. Alvo de outras janelas de transferências, Matías Arezo finalmente conseguiu ser contratado. Depois de deixar boa impressão em sua estreia contra o Vitória, o atacante novamente será opção de Renato Portaluppi.
Ele deve começar no banco de reservas o jogo desta quinta-feira (25), às 20h, contra o Corinthians. Mas com previsão de entrar em campo durante a segunda etapa para ganhar ritmo de olho nas decisões pela frente de Copa do Brasil e de Libertadores.
Arezo, 21 anos, fez questão de abraçar as expectativas em sua coletiva de apresentação. O uruguaio contou que ficou sabendo da disponibilidade da camisa 9 quando acertou com o clube. E que por gostar do desafio, pediu para ficar usar o número.
— Sei o que esse número significa, muito pelo que foi Luis aqui em seu momento. Tenho claro as expectativas comigo. Sou amante dos desafios, gosto desse tipo de coisa. Acho que na minha passagem pelo Uruguai, ao menos individualmente, mostrei que posso estar à altura. Sei que há grande responsabilidade neste clube. É um dos motivos que me fez estar aqui. Sei a responsabilidade deste número — comentou.
Qualidades do atacante
Quem acompanhou o jogador no Uruguai, aponta que Arezo contempla o perfil de atacante que o Grêmio buscava no mercado.
— É um jogador com muita técnica, que além de jogar como centroavante, também pode ser um segundo atacante. Bate bem de fora da área e é um bom finalizador. Pode ter um desempenho muito bom, não só pelo que converte, mas também pelo que gera de oportunidades — afirmou Juan Pablo Romero, jornalista do El Pais.
Revelado nas categorias de base do River Plate-URU, o jovem foi comprado pelo espanhol Granada. Suas experiências na Europa não deram certo, mas a impressão deixada no ano passado em empréstimo pelo Peñarol foi o suficiente para o colocar no radar da seleção uruguaia principal.
— A passagem de Matías Arezo no Peñarol foi excelente. Ele começou muito bem, com muita confiança, marcando um número enorme de gols e errando pouquíssimos. Uma eficácia verdadeiramente espetacular. A torcida do Peñarol é muito apaixonada pelo Arezo, embora ele tenha tido uma queda de rendimento. Não marcou gols por alguns jogos e sua eficácia caiu um pouco, mas seus números sempre continuaram bons. Além disso, mostrou comprometimento muito importante com a causa — afirmou Romero.
Cristaldo deve ser titular
Renato fez mistério na preparação do time, mas Arezo deve seguir como opção no banco de reservas. Quem deve começar como titular no Itaquerão é Cristaldo. Recuperado de uma pequena lesão muscular, o argentino treinou sem limitações nos últimos dias e recupera sua posição na equipe.