O técnico Renato Portaluppi perdeu o argentino Cristaldo para os próximos compromissos da equipe na Copa do Brasil e Brasileirão. Sem o meia por pelo menos 10 dias por conta de uma lesão muscular, Soteldo pode retornar ao time titular no duelo contra o Operário-PR, no domingo (14), pela Copa do Brasil.
O venezuelano retornou da Copa América com atraso e, por conta disso, foi multado pelo clube. Por ser considerado um jogador importante, deverá estar entre os 11 iniciais no jogo de volta da terceira fase da competição de mata-mata.
O atacante vem treinando normalmente no CT Luiz Carvalho e, antes da Copa América, era titular do time.
Soteldo atua preferencialmente pelos lados do campo, mas com a possibilidade de manutenção de Gustavo Nunes no time titular, o camisa 7 poderia ocupar justamente essa faixa mais central. Outras possibilidades seriam as colocações de Edenilson ou Pepê no setor.
Renato comanda um último treinamento do Grêmio na manhã deste sábado (13), antes da viagem para Caxias do Sul. O jogo contra os paranaenses está marcado para às 11h do próximo domingo (14), no Estádio Centenário. Na partida de ida, as duas equipes ficaram no 0 a 0.