Renato Portaluppi ganhou mais um desfalque. Reserva de João Pedro e opção para a lateral-esquerda, Fábio deixou o treinamento de terça-feira (2) com um desconforto na coxa direita e, após ser submetido a um exame de ressonância magnética, teve diagnosticada lesão muscular de grau 1a no adutor longo, conforme informou o clube nesta quarta (3).
Segundo o comunicado, o jogador, que completará 34 anos no próximo dia 9, já iniciou tratamento com os fisioterapeutas do Tricolor. O prazo para a recuperação e retorno aos treinamentos não foi informado.
Na atual temporada, Fábio foi utilizado em 16 partidas, 12 delas como titular. Sua última atuação foi no Gre-Nal do Brasileirão, quando entrou nos minutos finais. Seu contrato com o Grêmio vai até o final da temporada.
Sem o experiente jogador, Renato convocou o jovem Igor Serrote, 19 anos, lateral do time sub-20 e que neste ano já foi relacionado para três jogos do time principal. Ele ficou no banco contra o Ypiranga no Gauchão; São Luiz, na Recopa Gaúcha; e The Strongest pela Libertadores em La Paz.
Fabio chegou ao Grêmio em janeiro de 2023. De lá pra cá, sofreu com um histórico de contusões. Ano passado, por exemplo, em seis meses no time, o lateral já havia sofrido quatro lesões diferentes. Prestes a completar 34 anos de idade, ele soma 45 jogos vestindo a camisa gremista. Nesse período, marcou um gol e distribuiu quatro assistências.
*Colaboração: Leonardo Bender