A uma semana da abertura da janela de transferências, o Grêmio trabalha em múltiplas frentes para trazer mais peças para o ataque e um reforço para o meio-campo. Confira como está a situação das negociações tricolores.
Juan Quintero
Um dos nomes oferecidos ao Grêmio, mas ainda sem negociação em andamento, é o meia Juan Quintero. O colombiano de 31 anos está no Racing, da Argentina, e disputa a Copa América neste momento.
Michail Antonio
Já nas últimas horas, duas das negociações de nomes para o ataque perderam força. A primeira, e considerada prioritária, era por Michail Antonio. As conversas pelo inglês naturalizado jamaicano de 34 anos não avançaram.
Um outro jogador para a função, que atua no Exterior, mas cujo nome não foi revelado, passou a ser o alvo do Tricolor. A ideia é que esse atacante possa ser um complemento a Diego Costa — ou seja, que seja um jogador que, além de jogar como centroavante, também tenha flexibilidade para atuar junto do ex-Chelsea.
Deyverson
O caso de Deyverson também regrediu em relação ao estágio que estava considerado no último domingo (30). Os valores pedidos pelo atacante que estavam sendo conversados teriam subido, por pedido do jogador e seu estafe. Mesmo interessado em reforçar o grupo, o Grêmio entende que não será pressionado a fazer um negócio além de suas possibilidades financeiras.