Na manhã desta terça (2), com portões fechados, o técnico Renato Portaluppi comandou mais uma atividade para o compromisso diante do Palmeiras. O zagueiro Kannemann treinou normalmente e deve voltar ao time na quinta (4).
A dúvida fica por conta da permanência de Geromel e o retorno de Villasanti da seleção paraguaia. Com Dodi, suspenso, a tendência é de que Carballo seja escalado no meio-campo.
O Paraguai encerra sua participação na Copa América com uma partida às 22h desta terça, em Austin-EUA. O Grêmio poderia tentar uma logística especial para contar com o seu volante titular, mas é algo complexo devido às dificuldades de voos para o Rio Grande do Sul. Com isso, a expectativa é de que Carballo seja titular contra os paulistas.
A dupla de zaga para esta partida pode ser formada por Geromel e Kannemann. Aos 38 anos, Geromel está prestes a completar seu jogo de número 400 com a camisa tricolor, mas o próprio atleta deixa em dúvida sua participação por entender não suportar uma sequência de jogos.
— Acho que nenhum jogador aqui no Brasil tem (condições para jogar todas as partidas). Ainda mais nós, que no mês de junho fizemos nove jogos. Com certeza não consigo. Acho que dificilmente algum jogador consiga fazer tantos jogos em um mês.
— Eu quero ajudar dentro de campo — disse o zagueiro que ostenta 14 títulos conquistados com a camisa gremista.
Seu companheiro de zaga, Kannemann, participou normalmente da atividade e a tendência é de que esteja em campo. Contra o Fluminense, no último domingo (30), o argentino foi cortado da partida por um desconforto muscular. Rodrigo Ely é opção para o setor. Já Gustavo Martins, com dores musculares, pode não ficar à disposição.
O provável time do Grêmio tem: Marchesín; João Pedro, Geromel (Rodrigo Ely), Kannemann e Reinaldo; Carballo (Villasanti), Pepê e Edenilson; Pavon, Cristaldo e Gustavo Nunes.
Grêmio e Palmeiras jogam a partir das 19h desta quinta-feira, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O Grêmio é o 18º colocado, com 10 pontos na tabela do Brasileirão.