Ídolo do Grêmio, Geromel completou 400 jogos com a camisa do clube na partida contra o Juventude, pelo Brasileirão, no último final de semana. Antes do confronto com o Operário-PR, neste domingo (14), pela Copa do Brasil, o zagueiro recebeu uma homenagem do presidente Alberto Guerra.
No Estádio Centenário, em Caxias do Sul, Geromel ganhou uma camisa especial e um troféu. Ele é o 13º jogador que mais vestiu o uniforme tricolor na história
O zagueiro foi anunciado há mais de 10 anos — no final de 2013 — e está em sua 11ª temporada pelo Grêmio. Neste período, foi capitão dos títulos da Libertadores, da Recopa Sul-Americana e da Copa do Brasil, além das sete conquistas do Gauchão e quatro da Recopa Gaúcha.
Individualmente, ganhou quatro vezes a Bola de Prata da revista Placar e foi três vezes escolhido o melhor zagueiro do Brasileirão. Também foi eleito o melhor zagueiro da América por dois anos. São 15 gols marcados pelo time.
No final do mês passado, a direção gremista renovou contrato com o zagueiro até o final do ano. Em entrevista coletiva no começo de julho, Geromel disse estar se sentindo bem e evitou falar de uma possível aposentadoria ao final da temporada.