Desde que o futebol retornou após a enchente que assolou o Rio Grande do Sul em maio, o Grêmio já jogou como mandante em nove oportunidades. Centenário, Couto Pereira e Kléber Andrade, em Cariciaca, foram as sedes gremistas no período.
Fazendo coro ao pedido de Renato Portaluppi, Kannemann e Geromel também pediram a volta da Arena para que os bons resultados voltem a acontecer.
— Precisamos da Arena e da torcida. Isso está claro. Aqui, estamos fazendo tudo o que é necessário e preciso. Mais do que nunca. Repito a Arena e a torcida são essenciais — iniciou o argentino.
— Só pegar os números. Nas três vitórias que tivemos, duas foram na Arena. Isso evidencia tudo, os números não mentem — completou Geromel.
O Tricolor está na zona de rebaixamento do Brasileirão. Com 10 derrotas em 15 rodadas disputadas, o time gremista é o 18º colocado, com 11 pontos. No domingo (21), o Grêmio enfrenta o Vitória, às 11h, em Caxias do Sul.
Na quinta-feira (25), o desafio será contra o Corinthians, em São Paulo. Serão dois confrontos diante de equipes que também estão na parte debaixo da tabela.