Vivendo má fase no Brasileirão, o Grêmio foi ao mercado de transferências em busca de reforços para a sequência da temporada. Até o momento, o Tricolor contratou um zagueiro (Jemerson) e outros três jogadores para o setor ofensivo (Monsalve, Alexander Aravena e Matías Arezo) para resolver a falta de gols na ausência de Diego Costa.
Questionado sobre o que o time tem de fazer diferente para não repetir 2021, quando foi rebaixado para a Série B, o zagueiro Pedro Geromel reconheceu a importância dos investimentos feitos pela direção gremista.
— Uma coisa que faz muita diferença são os jogadores que chegaram. O investimento nesse momento faz a diferença. Estamos com dificuldade nos últimos três jogos, que não fizemos nenhum gol. E a gente está com dificuldade de achar um cara que faz gol. Nesse quesito a gente está trabalhando aí e, com eles, vai melhorar bastante. Tenho a certeza — disse o capitão do Grêmio, ao lado de Renato Portaluppi e Kannemann na coletiva no CT Luiz Carvalho.
Três dos quatro reforços já estão no Boletim Informativo Diário da CBF. Jemerson, Monsalve e Arezo já podem reforçar o Tricolor no confronto do próximo domingo (21), às 11h, em Caxias do Sul, contra o Vitória. A partida é um confronto direto contra os baianos, que também brigam contra o rebaixamento.