O retrospecto recente do Atlético-GO atuando como mandante no Brasileirão poderá ser um trunfo para o Grêmio interromper a série de seis partidas sem vencer na competição, no confronto desta quarta-feira (26). Em cinco jogos, o Dragão acumula quatro derrotas jogando em casa e apenas um empate. Um aproveitamento de apenas 6,66%.
O único ponto conquistado pelo time goiano foi no empate em 2 a 2 com o Corinthians, em 11 de julho. No Serra Dourada, em abril, o time estreou no Brasileirão com derrota para o Flamengo, por 2 a 1. Os demais jogos foram realizados no Estádio Antônio Accioly: derrotas para o São Paulo por 3 a 0, Cruzeiro por 1 a 0 e Criciúma por 2 a 1.
Em 11 rodadas, o Atlético-GO acumula nove pontos e ocupa a 16ª colocação — a primeira fora da zona do rebaixamento. Como a distância para o Grêmio é de três pontos, uma vitória tricolor em Goiânia pode justamente causar uma troca de posições e colocar o Dragão no Z-4 do Campeonato Brasileiro.
Provável time para o confronto
Para o confronto desta quarta-feira, às 20h, o comando segue com o interino Anderson Gomes, que assumiu o cargo após a demissão de Jair Ventura. Entre as novidades o Atlético-GO contará com o retorno do goleiro Ronaldo, que cumpriu suspensão automática no empate em 0 a 0 com o Cuiabá, na última rodada.
Mesmo com o mau momento do Grêmio, Ronaldo fez questão de valorizar o adversário.
— Cada jogo é uma final no Campeonato Brasileiro. O Grêmio é muito qualificado, com jogadores de nome nacional e internacional e com um baita treinador. É um momento difícil, mas que traz alerta para eles e para nós. Temos que estar ligados para dificultar o jogo para eles e aproveitar o fator casa. Se Deus quiser vamos conquistar uma grande vitória para sair dessa zona incômoda e decolar no campeonato — diz Ronaldo.
A provável escalação do Atlético-GO para a partida tem Ronaldo; Maguinho, Alix, Adriano Martins e Guilherme Romão; Lucas Kal, Rhaldney, Alejo Cruz (Baralhas) e Shaylon; Luiz Fernando e Emiliano Rodríguez.
Atlético-GO em casa no Brasileirão
- 5 jogos
- 4 derrotas
- 1 empate