O Grêmio terá novidades na partida contra o Estudiantes, sábado (8), pela Libertadores. Recuperados de lesão, o zagueiro Pedro Geromel e o atacante Pavon devem ser relacionados e ficar ao menos no banco. No setor ofensivo, o argentino está cotado para ganhar uma oportunidade como titular. Além disso, jogadores mais desgatados podem ser preservados de olho na maratona que vem pela frente pelo Brasileirão.
O provável time gremista, que foi definido em treino fechado nesta sexta-feira (8) no CT do Coritiba, tem: Marchesín, João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê e Cristaldo (Gustavo Nunes); Pavón (Galdino), Diego Costa e Soteldo.
Nos bastidores, há muita preocupação em somar o máximo de pontos nos cinco jogos seguintes pelo Brasileirão contra Flamengo, Botafogo, Fortaleza, Inter e Atlético-GO, em que o Grêmio seguirá atuando fora do Rio Grande do Sul. Por isso, como a equipe gremista já está classificada na Copa Libertadores, não está descartada a possibilidade de atletas de mais idade ou mais desgastados como Kannemann, Reinaldo e Diego Costa, serem preservados, abrindo uma oportunidade para Pedro Geromel, Mayk e João Pedro Galvão.
Apesar disso, o Grêmio considera importante uma vitória contra o Estudiantes para garantir o primeiro lugar do Grupo C, o que daria ao Tricolor a vantagem de decidir como mandante os confrontos do mata-mata contra as equipes que terminarem em segundo lugar. Se for primeiro, a equipe de Renato Portaluppi enfrentará o Peñarol. Se terminar em segundo, jogará contra o Fluminense.
— O Grêmio é grande, tem uma grande torcida. A gente vai buscar, sim, o primeiro lugar. Não adianta você ficar escolhendo adversário, escolher o caminho. Vamos buscar mais três pontos para que a gente possa fazer 12 nesta fase — disse o técnico Renato Portaluppi após a partida contra o Huachipato.
Grêmio e Estudiantes enfrentam-se neste sábado (8), às 19h, no Couto Pereira, pela Copa Libertadores.