O jogo contra o Bragantino, neste sábado (1º), é considerado uma espécie de "vestibular" para os reservas do Grêmio. Com os titulares preservados para o jogo contra o Huachipato-CHI, na terça (4), pela Libertadores, diversos atletas tentam aproveitar a oportunidade para conquistar uma vaga na equipe de Renato Portaluppi em uma temporada em que, mais do que nunca, o treinador adotará o rodízio no elenco.
Os principais candidatos a um lugar no time que entram em campo contra os paulistas são o goleiro Rafael Cabral, o lateral Mayk e o atacante Gustavo Nunes, que disputam uma vaga praticamente em pé de igualdade com, respectivamente, Marchesín, Reinaldo e Soteldo. O arqueiro, por exemplo, só não está cotado para jogar contra os chilenos por não estar inscrito na competição continental.
Já Felipe Carballo, recuperado de lesão, deve voltar a ser titular após oito meses e tenta se credenciar por uma vaga no meio-campo, uma vez que Villasanti ficará um longo período à serviço da seleção paraguaia. Por fim, Edenilson e Du Queiroz, por serem polivalentes, tentam utilizar o jogo contra o Bragantino para se tornar cada vez mais assíduos na equipe ao longo da temporada.
O único titular em campo neste sábado será o volante Villasanti, que está fora dos jogos contra o Huachipato e Estudiantes, pois terá que se apresentar no domingo (2) à seleção paraguaia para uma sequência de amistosos e, na sequência, a disputa da Copa América.
Expulsos contra o Bahia, ainda antes da pausa imposta pela enchente, os atacantes Nathan Fernandes e Diego Costa estão fora da partida contra os paulistas. O provável time tem: Rafael Cabral; Fábio, Natã, Gustavo Martins e Mayk; Villasanti e Carballo; Edenilson, Du Queiroz e Gustavo Nunes; João Pedro Galvão.
O Grêmio enfrenta o Bragantino neste sábado (1º), às 16h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pelo Brasileirão. No dia seguinte, o Tricolor viaja para o Chile, onde enfrenta o Huachipato, na terça (4), em Talcahuano, pela Libertadores. Na sequência, a delegação retorna a Curitiba para receber o Estudiantes, no dia 8, pela última rodada da fase de grupos da competição continental.