O Grêmio realizou uma sondagem para sediar o jogo contra o Botafogo, pela 9ª rodada do Brasileirão, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. A informação foi confirmada pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) do Governo do Espírito Santo. Até o momento não houve nenhuma solicitação oficial para o aluguel do estádio.
A diretoria gremista deve bater o martelo até segunda-feira (10). No site da CBF, este compromisso está agendado para ocorrer no dia 16 de junho, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O objetivo do Tricolor é diminuir a distância a ser percorrida, indicando um novo local. Antes de enfrentar o Botafogo, o Tricolor enfrentará o Flamengo, no Maracanã, no dia 13. Depois, visitará o Fortaleza, no Castelão.
O Regulamento Geral de Competições da CBF prevê que os clubes devem indicar os estádios em até 20 dias úteis antes da data do confronto. Porém, no último Congresso Técnico realizado no fim de maio, a entidade máxima definiu que irá flexibilizar esta exigência para os times gaúchos que, por efeitos da enchente, não poderão atuar em Porto Alegre.
Além de Cariacica, outros locais também foram sondados: Estádio Mané Garrincha, em Brasília, Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, ou Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Estas três localidades também são cotadas para sediar o Gre-Nal, válido pela 11ª rodada do Brasileirão.