O Grêmio segue de olho no mercado e projeta reforços para o segundo semestre. Após confirmar os zagueiros Jemerson e Rodrigo Caio, os dirigentes miram contratações para o setor ofensivo. A chegada de um centroavante está sendo analisada por conta da iminente saída de João Pedro Galvão. O atacante tem vínculo com o Grêmio até 30 de junho e não deve permanecer. A ideia é buscar um novo reserva para Diego Costa. Os nomes analisados pela direção seguem em sigilo.
No início do ano, jogadores como Funes Mori (33 anos, do Pumas), Tiquinho Soares (33, do Botafogo), Vegetti (35, do Vasco) e Aboubakar (32, do Besiktas) foram sondados pela direção.
Na vitória sobre o Huachipato-CHI, João Pedro Galvão não foi utilizado pelo técnico Renato Portaluppi. Para uma permanência do centroavante em Porto Alegre, o Grêmio teria que discutir altos valores com o Fenerbahce. O clube turco tem contrato com o brasileiro até o meio de 2025.
— Nós temos um baita centroavante. A janela nem abriu ainda, mas estamos muito satisfeitos (com Diego Costa) — despistou o vice de futebol gremista, Antonio Brum, ao ser questionado sobre a contratação de um novo jogador para o setor.
Na temporada 2024, João Pedro Galvão participou de 23 partidas, com três gols marcados. Apesar da baixa média de bolas na rede, o atacante conta com a confiança de Renato Portaluppi.
Para as oitavas da Libertadores, o técnico já tem quatro reforços confirmados. Além dos zagueiros Jemerson e Rodrigo Caio, o treinador terá o meio-campista Edenilson e o goleiro Rafael Cabral para a sequência do torneio.