Após a sexta derrota seguida no Brasileirão, o Grêmio terá alterações na equipe que enfrentará o Atlético-GO na quarta-feira (26), pela 12ª rodada. O time contará com dois retornos. E deverá manter o trio ofensivo que iniciou o Gre-Nal.
Renato contará com a volta de Pepê, que cumpriu suspensão no clássico, e possivelmente terá o retorno de Kannemann, que ficou de fora do jogo contra o Inter por sentir dores musculares. Se confirmada essa situação, o argentino deve formar a dupla com Gustavo Martins, deixando Geromel no banco, já que o zagueiro participou dos 90 minutos do Gre-Nal.
Na frente, o trio final deve ser mantido. Até pela falta de opções, Renato deve repetir Pavon pela direita, Gustavo Nunes na esquerda e Galdino como centroavante. Mesmo que não seja da posição, ele seguirá improvisado já que JP Galvão, no clássico, não fez nada que garantisse uma retomada da condição de titular.
— Galvão é a única alternativa de área. Infelizmente, não deu resposta. Hoje, improvisei e não deu certo. Tinha que mudar. Todo mundo critica o Galvão. Ele é da posição, trabalha, tenta nos ajudar. Não estou inventando. Procuro trabalhar com o que eu tenho — lamentou Renato.
André Henrique ainda está em fase de recuperação. Jardiel, centroavante do sub-20, também está machucado e não voltará antes de dois meses. Diego Costa, o titular, também só deverá estar em campo em agosto. O Grêmio vasculha o mercado em busca de um 9. A janela, porém, abrirá apenas em 10 de julho.