O resultado do Gre-Nal 442 suscitou mais uma vez o debate sobre a falta de peças no elenco gremista. O 1 a 0 foi a sexta derrota seguida da equipe no Brasileirão e, agora, o clube amarga a vice-lanterna do campeonato, com seis pontos — mesma pontuação do Fluminense, último colocado.
Para o confronto deste sábado (22), o treinador Renato Portaluppi tinha cinco desfalques por motivos diferentes. Villasanti e Soteldo estão com suas seleções na disputa da Copa América, Pepê estava suspenso após ter sido expulso contra o Fortaleza e Kannemann e Diego Costa se recuperam de lesão.
O assunto foi pauta de Renato Portaluppi na coletiva após o revés no Couto Pereira:
— Faltam alternativas? Sim, faltam alternativas, faltam algumas opções. Tem abertura da janela (de transferências). Como o teu colega falou, nós temos mais quatro, cinco rodadas até a abertura. A gente já está pensando há muito tempo em trazer A, B ou C. Muitas vezes a gente peca no dinheiro que o clube não tem. Muitas vezes você não encontra os jogadores à disposição no mercado. E você vai brigar com outros clubes, os outros clubes eles fazem assim, botam 10 milhões de euros, 8 milhões de euros e você não tem um jogador — afirmou.
Os dois próximos jogos são fundamentais para as pretensões gremistas de sair da zona de rebaixamento. Primeiro, o time de Renato enfrenta o Atlético-GO, fora de casa, na quarta-feira. Depois, encara o Fluminense, possivelmente em Caxias do Sul. Ambas equipes também estão na parte de baixo da tabela do Brasileiro.