O Grêmio deve ter um retorno importante no confronto diante do Botafogo, no domingo (16), no Espírito Santo. Geromel, recuperado de uma fratura no antebraço, pode reforçar o time na partida que ocorre em Cariacica.
Após o jogo contra o Flamengo, no Maracanã, o zagueiro projetou a possibilidade de voltar diante do Botafogo.
— Espero que sim. Estou à disposição, me sentindo muito bem. Fiz a cirurgia, mas já está tudo bem. Esperei as seis semanas, que era a recomendação — afirmou.
Geromel sofreu a lesão no primeiro tempo do confronto com o Estudiantes, na Argentina, em 23 de abril. Precisou passar por cirurgia para reparar uma fratura na diáfise da ulna esquerda.
Contra o Botafogo, Geromel deve formar a dupla com Rodrigo Ely, que será mantido no time, já que Kannemann está suspenso.
Geromel também foi pauta entre os dirigentes do Grêmio pela sua renovação. O clube e o jogador já alinharam uma extensão contratual até dezembro deste ano, que deve ser anunciada em breve. O atual vínculo se encerraria ao fim de junho.
Na temporada de 2024, Geromel foi preservado de várias viagens e atuou em 12 partidas, marcando um gol. Em setembro, completará 39 anos de idade. Por isso, não se descarta a possibilidade de uma aposentadoria ao fim desta temporada.