Cuiabano irá reencontrar o Grêmio neste domingo (16), a partir das 18h30min. O lateral-direito de 21 anos, que defendia o Tricolor até abril, será um dos titulares do técnico Artur Jorge para o jogo válido pela 9ª rodada do Brasileirão, em Cariacica.
No Rio de Janeiro, Cuiabano caiu nas graças da torcida e tem recebido elogios da imprensa carioca. Em seis jogos, foram duas assistências. Com o mato-grossense em campo, o time venceu quatro partidas, empatou uma e perdeu outra.
— É um jogador muito forte fisicamente, rápido e com uma parte ofensiva boa. Rapidamente conseguiu ter a confiança do treinador e da torcida. Já tomou a vaga de titular do Hugo. A avaliação da contratação dele até aqui é muito positiva — opina, Thiago Veras, setorista do Botafogo na Rádio Tupi.
Na sua estreia, Cuiabano já começou como titular. Depois, iniciou no banco contra o Bahia, única derrota do ex-gremista pela nova equipe. Assumiu a titularidade contra o Fortaleza e não perdeu mais a posição. No último compromisso contra o Fluminense, mostrou segurança e capacidade ofensiva, justamente como relatado por Thiago Veras. Antes, duas vitórias fora de casa e com direito a uma assistência em cada jogo: 2 a 1 contra o Vitória, pela Copa do brasil, e 1 a 0 sobre o Corinthians, no Brasileirão.
Cuiabano pelo Botafogo
- 6 jogos (5 como titular)
- nenhum gol
- duas assistências