O Grêmio deverá encarar um Maracanã com mais de 50 mil pessoas na noite desta quinta-feira (13). A projeção do Flamengo é baseada na venda de ingressos que, até o dia anterior, registrou mais de 42 mil bilhetes comercializados para a partida da oitava rodada do Brasileirão.
Caso a expectativa seja cumprida, o clube carioca irá manter a média de público como mandante neste campeonato, que é de 52,9 mil torcedores. Apesar do maior público agora ter sido registrado na goleada de 6 a 1 sobre o Vasco (56 mil), o mando de campo era do rival. Diante de sua própria torcida, o Rubro-Negro venceu o Corinthians (48,1 mil), perdeu para o Botafogo (53,6 mil) e venceu o Corinthians (56,9 mil). A atual capacidade do Maracanã é de 78 mil pessoas.
Além disso, o clube divulgou em seu canal oficial uma entrevista do técnico Tite convocando a torcida para apoiar a equipe que estará desfalcada de sete jogadores. Foram convocados para servir à seleção uruguaia na Copa América os meias Arrascaeta e De La Cruz e os laterais Varela e Viña, enquanto o volante Pulgar foi chamado pelo Chile. Também estão fora o lateral Ayrton Lucas e o volante Allan, vetados por lesões musculares.
— Seguramente, (o time) vai precisar do auxílio, do carinho do torcedor. Aquele que veste o manto, que está dentro do campo, quando ele ouve um aplauso, um incentivo, está muito mais condicionado. Ele está mentalmente próximo de realizar coisas boas. Por favor, torcedor, ajude também esses atletas e a equipe toda que está neste momento — disse Tite.
No setor visitante, o espaço está configurado para receber 2 mil pessoas, pelo valor de R$ 80 cada. A diretoria do Grêmio projeta a presença de cerca de 500 torcedores.
Confira os públicos do Flamengo como mandante no Brasileirão 2024
- 2ª rodada: Flamengo 2x1 São Paulo — 48.103 pessoas
- 4ª rodada: Flamengo 0x2 Botafogo — 53.683 pessoas
- 6ª rodada: Flamengo 2x0 Corinthians — 56.929 pessoas