A Loja GrêmioMania da Arena foi saqueada neste domingo (5) enquanto a esplanada do estádio é usada como um local de apoio para pessoas que sofrem com a cheia do Guaíba, em Porto Alegre e Região Metropolitana. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra ao menos quatro pessoas violando uma das portas e retirando itens do local.
A reportagem de GZH confirmou a veracidade do saqueamento junto ao Grêmio. A Arena ainda conta com 10 seguranças trabalhando, mas eles também estão ilhados no local desde a última sexta (3). Os profissionais, que relatam cansaço, tentaram, mas não conseguiram impedir os vândalos.
Apesar do saqueamento, o Grêmio seguirá permitindo que pessoas se abriguem na esplanada do estádio. Em razão da situação caótica na Capital, não será feito boletim de ocorrência.
O nível do Guaíba ultrapassou a cota de inundação de 3 metros na última sexta (3) e a água começou a invadir as regiões Central e Zona Norte de Porto Alegre, onde fica a Arena do Grêmio. O bairro Humaitá foi um dos mais atingidos. Neste domingo (5), o nível está na casa de 5m28cm.
A inundação no bairro Humaitá atingiu também a parte interna da Arena. Ainda no sábado, o gramado do estádio gremista foi coberto pela água.