A CBF divulgou os áudios do VAR na derrota do Grêmio para o Bahia neste sábado (27), na Arena Fonte Nova, pela quarta rodada do Brasileirão. A partida ficou marcada pela atitude de Renato Portaluppi de mandar seus jogadores reservas deixarem o banco após a expulsão de Diego Costa, nos minutos finais do segundo tempo.
Foram três lances com acionamento do VAR na partida. Dois foram nas expulsões de Diego Costa e Nathan Fernandes, ambos no banco de reservas. O outro foi um pedido de pênalti para o Bahia na área do Grêmio.
— Eu tirei o time para não ser expulso. Para que ninguém mais fosse expulso. O seu Jaílson (Macedo Freitas), presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Baiana, estava onde não poderia estar. O quarto árbitro não viu nada. Quem viu foi ele, que o Diego (Costa) falou algo. O Diego não falou nada — afirmou o técnico gremista.
Pouco mais de duas horas após o apito final em Salvador, a súmula foi publicada oficialmente. Nela, o nome de Jailson consta na função "delegado local", o que permitiria a permanência dele à beira do campo.