O Grêmio terá em breve uma disputa intensa por posição no ataque. Recuperado de lesão, o atacante Soteldo voltará ao time titular assim que readquirir as melhores condições físicas. A dúvida é quem sairá para a entrada do venezuelano. Os candidatos hoje são Pavon e Gustavo Nunes.
O que está praticamente certo é que o atleta retornará na sua posição de origem, como ponta-esquerda. Por ora, perde a força a ideia, já cogitada publicamente pelo técnico Renato Portaluppi, de Soteldo ser utilizado como meia-atacante centralizado, uma vez que Cristaldo vem sendo um dos grandes destaques da equipe justamente nesta função.
Em tese, o candidato natural para deixar a equipe seria Gustavo Nunes, que passou a atuar na ponta esquerda justamente quando Soteldo sofreu lesão muscular. Porém, devido ao bom momento do garoto de 18 anos, não pode ser descartada a saída de Pavon.
Uma coisa, contudo, é certa. Soteldo será titular, conforme já adiantado por Renato.
— Eu penso como treinador. Craque sempre tem lugar no time. Por que não vou aproveitar um atleta acima da média? — questionou o treinador, quando perguntado sobre o assunto em entrevista coletiva em março.
Contudo, Renato não deve tomar uma decisão agora. Afinal, nas duas partidas da final do Gauchão, contra o Juventude, Soteldo atuou apenas por pouco mais de 10 minutos. Como faz pouco tempo que se recuperou da lesão, o venezuelano deve seguir no banco de reservas, ingressando no segundo tempo.
Para o jogo contra o Huachipato, nesta terça (9), pela Copa Libertadores, o Tricolor deve ter duas mudanças em relação à decisão do Estadual. No gol, por opção técnica, Marchesín deve ganhar a posição de Caíque. Já na zaga, por questões físicas, o zagueiro Pedro Geromel tende a ser preservado, com Rodrigo Ely retornando à defesa.
O provável time gremista tem: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Pavon, Diego Costa e Gustavo Nunes.