O ambiente do Grêmio, aqui e ali, faz acreditar que Soteldo estará apto para o Gre-Nal, caso realmente ocorra o clássico na decisão do Gauchão. Eis que surge a primeira dor de cabeça boa para Renato. Ele mesmo abriu a porta para o baixinho driblador voltar no lugar de Cristaldo, por dentro, como forma de não tirar do time o furacão Gustavinho.
Mas isso foi antes da recuperação de Cristaldo, que soma duas atuações de luxo. Está na cara que o argentino melhorou com Diego Costa. Pelo tom do técnico no Centenário, o novo Cristaldo não sai mais do time. E agora? Soteldo entra aonde? Renato deu uma pista contra o Caxias.
Três minutos após Diego Costa fazer 2 a 0, Renato fez mexida tripla. Trocou Pavón, Cristaldo e Pepê por Nathan, Du Queiroz e Dodi. Gustavinho sai da esquerda e vai para a direita, onde estava Pavón, deixando a sua faixa original de campo para Nathan Fernandes. Du Queiroz interpreta mal o papel de dublê de Cristaldo, mas repare a questão é: Renato muda o lado de Gustavinho.
Na prática, portanto, é ele, Gustavinho, que substitui Pavón, abrindo a porta para Soteldo retornar na dele, pela esquerda — e não improvisado no lugar de Cristaldo. A ida de Pavón, opaco no Centenário, é uma possibilidade.