O Grêmio conseguiu dois reforços na janela de abril para ajudar no restante da temporada 2024. O Tricolor disputa três competições, e o técnico Renato Portaluppi já falou diversas vezes que precisa de um grupo grande e qualificado para brigar pelos títulos.
Os novos atletas gremistas, Rafael Cabral e Edenilson, estiveram na Arena, no sábado (20), onde puderam ver a vitória do Grêmio por 1 a 0 sobre o Cuiabá, pelo Brasileirão. Após a partida, o treinador comentou sobre as novidades, começando pelo goleiro, que veio em uma troca com o Cruzeiro envolvendo Gabriel Grando.
— Nós perdemos o Gabriel. Era necessário chegar outro, tivemos a oportunidade de trazer o Rafael, e o Cruzeiro que propôs essa troca. Ele não chega como titular, chega como mais um jogador do grupo. Temos bons goleiros, eles que briguem pela posição. Não existe nenhuma cláusula em nenhum lugar do mundo, ainda mais no Grêmio, que chega para ser titular. O titular é aquele que dá conta do recado dentro do campo — explicou Renato.
O técnico também falou sobre Edenilson, um velho conhecido por ter atuado no Inter entre 2018 e 2022. O meio-campista estava no Atlético-MG e vinha recebendo poucas oportunidades.
— É um jogador experiente, é um jogador que eu gosto desde a época que jogava no Inter, falava muito com ele. Falei com ele durante a semana junto do nosso vice-presidente, ele falava que queria vir para ajudar. Infelizmente não pode ser inscrito na Libertadores, mas será útil na Copa do Brasil e no Brasilierão — disse.
Ao falar sobre os dois novos contratados, Renato também enalteceu o trabalho dos jovens jogadores que são da base gremista. Ao todo, foram seis jovens que estiveram em campo contra o Cuiabá, e muitos deles estão tendo que assumir a responsabilidade em jogos grandes durante a temporada. No entanto, o treinador não quer depender apenas deles.
— São competições importantes, por isso é necessário ter jogadores experientes. Tivemos vários jogadores formados aqui em um jogo importante de Campeonato Brasileiro. Imagina se eu gostasse de trabalhar com os garotos então — ironizou Renato.