Depois da vitória por 1 a 0 contra o Cuiabá — pela terceira rodada do Brasileirão 2024 —, o foco do Grêmio é total na Libertadores. Na terça-feira (23), o Tricolor joga praticamente a vida contra o Estudiantes, em La Plata, na Argentina. A segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro dá moral à equipe e respostas ao torcedor gremista que estava desconfiado.
— Sempre bom ganhar, a gente estava focado totalmente no jogo de hoje. A partir de amanhã começo a pensar na Libertadores, mais uma decisão que a gente tem a cada três dias. Estou rodando o grupo por uma questão de necessidade também, porque não dá. Não é possível jogar com a mesma equipe assim — disse o técnico Renato Portaluppi após a vitória.
O treinador mandou a campo praticamente o time titular e conseguiu rodar o elenco no decorrer do jogo, para evitar novas lesões.
— Tem jogadores que estão bem, como o JP Galvão e o Franco (Cristaldo). A gente tira porque chega a hora que a cabeça pensa e as pernas não ajudam mais. Para ter uma lesão é um piscar de olhos, por isso tiro o jogador para evitar uma coisa pior — explicou.
Além do duelo pela Libertadores, a sequência de partidas será intensa para o Grêmio, com a disputa de três competições diferentes nos próximos dias. Na terça (23), o Tricolor enfrenta o Estudiantes pela Libertadores. Quatro dias depois tem o Bahia, fora de casa, pelo Brasileirão. Mais quatro dias e as atenções se voltam à Copa do Brasil, no jogo de ida da terceira fase, contra o Operário-PR, também longe de Porto Alegre.
— Hoje era fundamental fazer o dever de casa, conquistar mais três pontos e subir na tabela. Nos próximos três jogos, são três competições diferentes. Por isso é importante ter um grupo grande e bom. São três competições difíceis e a gente sempre entra para ganhar — afirmou Renato.