Ainda em recuperação de duas lesões nos ligamentos do joelho direito, o lateral-esquerdo Reinaldo avançou na recuperação e foi flagrado pela primeira desde que se lesionou, no começo de março, no gramado do CT Luiz Carvalho. Ele fez corridas leves no treino de quinta-feira (11) à tarde e a projeção é de que possa retornar ao time em maio.
O clube optou pelo tratamento conservador e não realizou cirurgia no joelho do atleta. O procedimento chegou a ser cogitado, mas foi descartado por conta da evolução no quadro do jogador. Assim, Reinaldo trabalha com os fisioterapeutas do clube para se recuperar da lesão.
Agora, ele seguirá a rotina de tratamento até ser liberado para voltar a treinar com bola. O próximo passo será readquirir o condicionamento físico antes de ser liberado pelo departamento médico.
A previsão da comissão técnica é de que Reinaldo possa voltar a jogar em um mês. Ele mesmo, durante a celebração do título estadual, admitiu a expectativa:
— O médico falou mais um mês e pouquinho, mas estou recuperando bem. Estou sem dor já. Começar a correr essa semana. Para voltar aos poucos no campo. Creio que mais umas duas semanas já estou fazendo atividade mais forte.
Além da ausência de Reinaldo, o Tricolor também perdeu Mayk, seu reserva imediato, por conta de uma lesão muscular de grau 2. Para os próximos jogos, dois jogadores disputam a posição: Fabio, que pode atuar improvisado na esquerda, e Cuiabano, que está recuperado das lesões que o afastaram do início da temporada. Zé Guilherme e Wesley Costa são os jovens observados nos treinamentos e podem ser relacionados em algumas partidas.