O Grêmio pode ter o retorno de um titular muito importante diante do Bahia, neste sábado (27), na Arena Fonte Nova, pelo Brasileirão. O centroavante Diego Costa está recuperado de dores musculares na coxa e pode iniciar a partida no comando de ataque.
O atacante sentiu o problema logo na estreia do Brasileirão e precisou ser substituído no intervalo da derrota para o Vasco, por 2 a 1, em São Januário. Desde então, foi ausência nas vitórias diante do Athletico-PR e do Cuiabá, pelo Brasileiro, e sobre o Estudiantes, pela Libertadores.
O camisa 19 é o vice-artilheiro do Tricolor na temporada, com seis gols marcados. O líder no quesito é Cristaldo, que já marcou oito vezes. Porém, a média do centroavante é muito boa, já que atuou em apenas oito jogos do ano. O meia jogou 18 partidas na temporada.
Sem o seu centroavante titular, o técnico Renato Portaluppi apostou suas fichas em João Pedro Galvão. Porém, o atacante que veio do futebol da Turquia não conseguiu corresponder e chegou a ser vaiado recentemente. Com contrato de empréstimo até junho, a tendência é que o atleta não permaneça na Arena.
Renato comanda o último treino em Salvador nesta sexta-feira (26), para definir a equipe que enfrentará o Bahia. Alguns titulares do jogo na Argentina podem ser preservados, como Fabio, Pepê e Soteldo. Um provável time do Grêmio tem Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Zé Guilherme; Villasanti e Dodi; Nathan Fernandes, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa.