O Grêmio terá novidades na delegação que viaja nesta quinta (25) para Salvador, onde no sábado (27), enfrenta o Bahia, pelo Brasileirão. De lá, o grupo vai direto para o Paraná, onde na terça-feira (30), encara o Operário de Ponta Grossa, pela Copa do Brasil. Além de contar com os retornos de Carballo e Diego Costa, recuperados de lesão, a lista de 27 relacionados conta com os novos reforços: Edenilson e Rafael Cabral. O goleiro, porém, não é opção para a Copa do Brasil, pois já disputou a competição pelo Cruzeiro.
A grande surpresa é o volante uruguaio, que ainda não atuou este ano. Sua última partida foi diante do Fluminense, no Maracanã, no encerramento do Brasileirão do ano passado. No final de 2023, realizou a cirurgia para lesão no púbis, e a expectativa era de que ele retornasse seis semanas depois, em fevereiro. O atleta, no entanto, voltou a relatar dores na região, ficou afastado e fez trabalhos fisioterápicos. Retornou aos treinamentos no último dia 16.
Além dele, Diego Costa retorna após duas semanas afastado. O centroavante saiu lesionado no intervalo da partida contra o Vasco, em São Januário, na estreia do Campeonato Brasileiro.
Edenilson e Rafel Cabral, que foram apresentados nesta semana, podem estrear pelo Grêmio na partida em Salvador. Porém, não é provável que esses jogadores estejam presentes no time que começa o jogo contra o Bahia.
Renato Portaluppi deve preservar alguns titulares para a partida. Um possível Grêmio tem: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Zé Guilherme; Villasanti e Dodi; Nathan Fernandes, Cristaldo e Gustavo Nunes; JP Galvão.
O grupo gremista treina na tarde desta sexta (26), no CT do Vitória, no Barradão, no último trabalho antes do jogo contra o Bahia.
Confira os relacionados do Grêmio
- Goleiros: Caíque, Marchesín e Rafael Cabral
- Laterais: João Pedro, Fábio, Wesley Costa e Zé Guilherme
- Zagueiros: Rodrigo Ely, Kannemann, Gustavo Martins e Natã
- Meio-campistas: Dodi, Du Queiroz, Edenilson, Carballo, Cristaldo, Nathan, Pepê, Ronald e Villasanti
- Atacantes: Diego Costa, Everton Galdino, Gustavo Nunes, João Pedro Galvão, Nathan Fernandes, Besozzi e Soteldo