Além de esperar por boas notícias envolvendo o departamento médico, o técnico Renato Portaluppi vai precisar resolver um dilema envolvendo a lateral esquerda do Grêmio. Sem Cuiabano, vendido para o Botafogo, o treinador não conta com opções afirmadas para o setor. Fabio deverá ser improvisado mais uma vez. Os jovens Zé Guilherme e Wesley também ficam à disposição do treinador para a partida contra o Estudiantes, da Argentina.
Renato também conta com dois laterais esquerdos no departamento médico: Reinaldo e Mayk estarão fora do jogo em La Plata. Titular da posição, Reinaldo já realiza atividades no campo, mas ainda não existe uma previsão concreta do retorno à equipe. O mesmo acontece com o reserva imediato.
E com dois jogadores lesionados, Cuiabano estava ganhando sequência na posição, mas na última sexta-feira (19), Grêmio e Botafogo acertaram a venda do jogador de 21 anos. O Tricolor vai receber R$ 8 milhões pela transação.
— Quanto ao Cuiabano, nós temos o Reinaldo, o Mayk, os garotos que estão surgindo. Temos cinco jogadores na posição. Só foi vendido porque confiamos nos que estão aqui, e o clube precisa fazer dinheiro também. Ele foi para um grande clube e manifestou interesse também. Todas as partes ficaram satisfeitas. Não que o Grêmio quisesse que ele fosse embora, mas pelos valores, se não tivéssemos ninguém, tudo bem. Temos garotos que estão pedindo passagem, daqui a pouco voltam o Reinaldo e o Mayk, e ele poderia virar terceira opção. Pintou a oportunidade e o Grêmio não atrasa ninguém, desde que seja um bom negócio para todo mundo — falou o técnico Renato Portaluppi.
Na vitória sobre o Cuiabá, o treinador começou o jogo com o jovem Zé Guilherme. Mas no início do segundo tempo ele precisou ser substituído após um choque de cabeça. Seu substituto foi Fabio, que deverá ser o titular da posição na Argentina.
Quem perdeu espaço foi Wesley Costa. Sem conseguir atuações seguras, quando utilizado no Gauchão e na estreia da Libertadores, o lateral-esquerdo acabou sendo ultrapassado por Zé Guilherme.
Para a partida contra o Estudiantes, Renato também vai esperar pelas liberações de Diego Costa e Pepê. Com lesão muscular, Pavon será outro desfalque gremista para a partida.
O Grêmio ainda treina na manhã desta segunda-feira (22), às 10h, no CT Luiz Carvalho, antes da viagem para a Argentina. Na terça-feira (23), às 19h, o Tricolor enfrenta o Estudiantes em La Plata.