O Grêmio jogará a na Libertadores na próxima terça (24), quando reencontrará o Estudiantes na Argentina pela terceira rodada da fase de grupos da principal competição sul-americana.
Se o time de Renato Portaluppi poupou titulares nos primeiros jogos, o Estudiantes pode fazer o mesmo no confronto da próxima terça. Isso se deve ao confronto com o Barracas Central, no sábado, pelas quartas de final do Campeonato Argentino. A partida às 18h30min no Estádio Jorge Luis Hirschi pode desgastar alguns jogadores considerados titulares.
— O Estudiantes chega em alta para a partida contra o Grêmio. Isso sem dúvida gerará desgaste físico ao time de La Plata. O Estudiantes sabe que o jogo de terça é fundamental. Antes do início da Copa Libertadores, eles sabiam que o Grêmio era o rival a ser batido no grupo — explica Federico Sirión, jornalista de La Plata.
O momento de alta do time argentino citado por Sirión diz respeito às últimas cinco partidas. "El Pincha" vem de uma invencibilidade, com quatro vitórias e um empate. A última vez em que foram derrotados foi em 29 de março, quando perdeu para o Defensa y Justicia por 1 a 0.
Um dos alicerces técnicos da equipe argentina é Enzo Pérez. O meio-campista foi formado pelo Estudiantes, teve bons momentos na Europa (Benfica e Valencia) e retornou à América do Sul para defender o River Plate, antes de voltar para onde foi formado. Aos 38 anos, é bicampeão da Libertadores.
— Enzo Pérez é referência da equipe. Apesar da idade, vem apresentando ótimo desempenho. Se ele jogará? Dependerá da partida de sábado pelo argentino, em que o Estudiantes mandará uma equipe titular. Javier Correa e Edwin Cetré são os principais atacantes — completou.
O Tricolor é o atual lanterna do grupo C, sem pontos conquistados até o momento, enquanto a equipe argentina é vice-líder, com quatro, mesma pontuação do Huachipato-CHI.