O Botafogo anunciou a contratação do lateral-esquerdo Cuiabano, que pertencia ao Grêmio. A negociação já havia sido antecipada por GZH e foi concluída ainda na sexta-feira (19), último dia da janela que permite compra e venda de jogadores que atuaram nos campeonatos estaduais. O lateral-esquerdo acertou em definitivo com o clube carioca e assinou o vínculo até o fim de 2027.
O Botafogo adquiriu os direitos econômicos do atleta após ele e seu empresário não darem sinais de que iriam aceitar as tentativas de renovação para continuar em Porto Alegre. Na noite deste sábado (20), o jogador fez um post de despedida nas redes sociais (veja abaixo).
— Somos imensamente gratos ao Grêmio pelo excelente trabalho realizado com o Cuiabano até aqui. Ele sempre foi um atleta de muita qualidade, guri de ouro, que se tornou gremista desde que chegou ao RS. Partimos para um novo e imenso projeto no Botafogo, que demonstrou um real e grande interesse no Cuiabano — disse Tiago Guadagno, sócio da empresa G7football investments, responsável pela carreira do lateral.
Aos 21 anos, Cuiabano tem 18 jogos com a camisa do Grêmio e chega ao Botafogo para disputar posição com Hugo e Marçal.
No Tricolor, Renato Portaluppi fica com Reinaldo, Mayk, Wesley Costa e Zé Guilherme como opções para a posição. Os dois primeiros estão lesionados. O lateral-direito Fabio, quando precisa, também atua na esquerda.
Em entrevista coletiva após a vitória do Grêmio sobre o Cuiabá, por 1 a 0, neste sábado (20), Renato destacou:
— Nós temos o Reinaldo, o Mayk, os garotos que estão surgindo. Temos cinco jogadores na posição. Só foi vendido (Cuiabano) porque confiamos nos que estão aqui e o clube precisa fazer dinheiro também. Ele foi para um grande clube e manifestou interesse também. Todas as partes ficaram satisfeitas.
O treinador gremista ainda completou dizendo:
— Não é que o Grêmio quisesse que ele fosse embora, mas os valores foram bons. Temos garotos que estão pedindo passagem, daqui a pouco voltam o Reinaldo e o Mayk, e ele poderia virar terceira opção. Pintou a oportunidade e o Grêmio não atrasa ninguém, desde que seja um bom negócio para todo mundo.