A comemoração da conquista do Gauchão ainda nem terminou, mas o Grêmio volta a campo nesta terça-feira (9), contra o Huachipato, pela Libertadores. Além das questões dentro de campo, o Tricolor também observa o mercado na busca por reforços.
Em entrevista ao programa Globo Esporte, o presidente do clube, Alberto Guerra, confirmou a procura por zagueiros, ao mesmo tempo em que aproveitou para descartar um nome citado nos últimos dias.
— Estamos perdendo um zagueiro. O Uvini está indo para o Vitória. Por questão numérica, nós temos que contratar. Tem nome, mas não é o Mina. Estamos trabalhando. Estamos atentos ao mercado. Todos os clubes estão vasculhando o mercado — pontuou.
Guerra também falou a respeito da relação com o técnico Renato Portaluppi, que completará 500 jogos no comando gremista na partida diante dos chilenos.
— Em 2010, o Duda (Kroeff) me mandou contratar ele pela primeira vez. Tive essa sorte. Eu tive medo. Não se sabia qual Renato viria, se era aquele explosivo. O ambiente não era bom. Mas ele, com sua capacidade, conseguiu. Tínhamos um grupo muito bom e chegamos na Libertadores. A relação é ótima. Existem as cobranças do dia a dia — ressaltou.
O dirigente valorizou o título do Gauchão, principalmente a sequência de sete conquistas alcançada no Estadual.
— Estou muito feliz com a conquista do hepta. Foi algo muito esperado, desejado, mas que já ficou no sábado, mas tardar no domingo. Agora estamos concentrados para esse jogo importante (contra o Huachipato) — concluiu Guerra.