O Grêmio avalia internamente a possibilidade de contar com Pedro Geromel na final contra o Juventude. O zagueiro está recuperado de uma “pequena” lesão muscular. Agora, o Tricolor espera pela resposta física do ídolo para verificar se ele participará da partida.
O defensor sentiu o problema na véspera do duelo diante do Caxias, pela semifinal do Estadual. O clube nem sequer divulgou o grau da lesão, mas segundo informações apuradas por GZH, o edema não foi tão grave.
Logo, Geromel participou do treino com bola na quarta (3). Ele relatou boas condições aos membros da comissão técnica, não apresentou qualquer desconforto e foi visto na sessão desta quinta-feira (4), em imagens divulgadas pelo Tricolor. Caso siga sem dores, o camisa 3 treinará na última atividade. Sendo assim, há chances de ser relacionado.
Rodrigo Ely, que foi preservado da viagem a La Paz, pela estreia da Libertadores, tem possibilidade maior de ser titular ao lado de Kannemann. Porém, se o ídolo tiver condições, poderá retomar o lugar. A decisão deverá ser anunciada internamente depois da finalização da preparação gremista dentro de campo.
Outra situação analisada no ambiente gremista é preparar Geromel para a segunda rodada da Libertadores, na próxima terça (9), às 19h, contra o Huachipato-CHI. Alguns titulares podem ser modificados pelo curto espaço de recuperação entre os confrontos desgastantes.