O jovem atacante Gustavo Nunes renovou o contrato com o Grêmio recentemente, no início de fevereiro, mas desde então já ganhou dois novos aumentos salariais por metas atingidas. E, em breve, o atacante de 18 anos deve bater novos objetivos estipulados em contrato e ganhar novas valorizações.
O modelo de contrato é comum para atletas formados no clube. Depois de aparecer na campanha gremista na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, o jogador demorou a assinar um novo contrato com o Grêmio e isso atrasou as primeiras chances na equipe principal.
Em 8 de fevereiro, o Grêmio oficializou o novo vínculo, com duração até dezembro de 2028. A direção evita dar grandes aumentos imediatos às promessas. Desta forma, metas são estipuladas em contrato para que, caso sejam alcanças, o atleta aumente seus vencimentos.
Para Gustavo Nunes, o acordo previu três valorizações por minutos em campo. Atualmente, o garoto, natural de São Vicente, em São Paulo, acumula 808 minutos na equipe profissional. Segundo apuração de GZH, ele já bateu dois gatilhos e está próximo de superar o terceiro.
Outro aumento importante será concedido a partir da efetivação do camisa 39 entre os principais atletas do elenco. Dentro do contexto gremista, apesar da utilização frequente e do destaque no Gauchão, o jovem consta no site do clube como pertencente ao time sub-20.
Também há previsão de novas valorizações por partidas entre os titulares. Gustavo Nunes já foi escalado por Renato Portaluppi desde o começo em nove jogos.
O estafe do atacante e também o Grêmio acreditam que o ponta conseguirá desenvolver o futebol com o decorrer da temporada. Os confrontos de Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil, considerados mais complexos, devem dar mais vitrine e bagagem para o jogador.