O Grêmio encaminhou uma renovação de contrato com o volante Ronald, 21 anos, até o final de 2027. O vínculo anterior tinha duração até dezembro de 2025, e o clube negocia com os representantes do atleta para que ele assine por dois anos adicionais. O salário do volante será reajustado. Em paralelo, o atleta buscará mais chances no elenco de Renato Portaluppi.
A informação foi divulgada pelo jornalista Kaliel Dornelles e confirmada por GZH. O jovem, que tem 13 partidas tem time principal, chegou a ser titular em algumas ocasiões. Entretanto, perdeu espaço com as chegadas de Dodi e Du Queiroz. Ronald também ficou de fora da largada da temporada devido à participação no pré-olímpico, em janeiro.
O planejamento gremista para Ronald é de valorização e proteção com um contrato maior. Agora, o acerto encaminhado tem validade até o final de 2027 com novas metas estipuladas entre as partes. Ele é agenciado pelo empresário Nick Arcuri. Trabalha também no estafe o ex-lateral e coordenador técnico gremista Marcelo Oliveira.
A tendência é de que, nos próximos dias, o clube oficialize nas redes sociais a renovação. Por enquanto, o camisa 35 seguirá como alternativa e aguardará mais oportunidades com o início do Brasileirão, Copa do Brasil e da Libertadores.