A estratégia gremista para o jogo desta terça-feira (2), na altitude de La Paz, já está em prática. A delegação desembarcou no início da tarde desta segunda-feira (1º) em Santa Cruz de la Sierra, cidade boliviana ao nível do mar, para realizar uma última atividade antes de viajar para a altitude de La Paz.
A delegação embarca às 16h30min desta terça, no horário de Brasília, para a cidade que está a mais de 3,6 mil metros acima do nível do mar. O jogo está marcado para às 21h no Estádio Hernando Siles.
No hotel que serve como concentração gremista na Bolívia, o grupo de atletas realizou apenas um trabalho leve. Renato Portaluppi prepara um time reserva para a partida contra o The Strongest. Aliás, importante destacar que o comandante principal estará à beira do campo na estreia na Libertadores.
O auxiliar de Renato Portaluppi, Alexandre Mendes, ficou em Porto Alegre trabalhando com o time titular, que se prepara para a decisão do Gauchão. Fernando Lázaro, coordenador de Análise e Desenvolvimento, será um dos auxiliares na partida de La Paz.
Um provável Grêmio tem: Marchesín; Fabio, Natã, Gustavo Martins e Wesley; Ronald, Dodi, Du Queiroz; Galdino, Nathan Fernandes e JP Galvão.
Grêmio e The Strongest jogam a partir das 21h desta terça-feira, no Estádio Hernando Siles, em La Paz. As equipes estão no Grupo C ao lado de Estudantes-ARG e Huachipato-CHI.