O departamento médico do Grêmio atualizou a situação envolvendo a lesão do lateral-esquerdo Reinaldo, em comunicado nesta segunda-feira (1º). Segundo o clube, o jogador realizou um exame para atualizar sua situação clínica. O camisa 6 segue sem previsão de retorno aos gramados.
No dia 2 de março, na vitória sobre o Guarany de Bagé, o lateral sofreu estiramento e ruptura parcial dos ligamentos do joelho direito. O departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio optou por um tratamento conservador sem a necessidade de cirurgia.
A boa notícia é que, na reavaliação feita no joelho do atleta, foi constatada uma evolução na cicatrização das lesões sofridas. Com isso, Reinaldo vai manter o tratamento conservador, mas dará início aos trabalhos no campo. Ainda não existe, no entanto, um prazo para o retorno aos jogos.
Confira a nota do DM gremista na íntegra
"O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o lateral-esquerdo Reinaldo foi submetido nesta segunda-feira a exame de controle para atualização de sua situação clínica, após quatro semanas de tratamento para lesões ligamentares do joelho direito.
O atleta já vinha realizando tratamento clínico da região lesionada e trabalhos de fortalecimento muscular, e a imagem apresentou evolução na cicatrização das lesões.
Dessa forma, Reinaldo mantém o processo de tratamento conservador e dará início a trabalhos de funcionalidade, indoor e no campo, com a supervisão da fisioterapia."