A comissão técnica do Grêmio terá uma novidade na partida desta terça-feira (2) em La Paz. É a primeira viagem de Fernando Lázaro, coordenador de Análise e Desenvolvimento, com a delegação. Além dele, Renato terá as companhias do auxiliar técnico Marcelo Salles e dos auxiliares de preparação física, Gabriel Gindri, e de goleiros, Enio Oliveira.
Fernando Lázaro será o responsável pela comunicação da cabine com o auxiliar Marcelo Salles, que estará ao lado de Renato Portaluppi na casamata do Estádio Hernando Siles. Contratado no início do ano, Fernando veio com o objetivo de ocupar uma vaga criada para esta temporada. A contratação fez parte da ideia do Grêmio em dar início a um projeto de reestruturação do centro de análises do clube.
O trabalho de auxiliar não é novidade para o profissional de 42 anos. Lázaro exerceu está função no Corinthians e na Seleção Brasileira. Em 2023, após o Corinthians não conseguir renovar o contrato com o português Vitor Pereira, Fernando Lázaro assumiu a função de treinador da equipe principal. Foram apenas 24 jogos no comando da equipe paulista.
Titulares focados no Gauchão
Já em Porto Alegre, na manhã desta segunda-feira (1º), no CT Luiz Carvalho, o time titular trabalhou sob o comando do auxiliar direto de Renato Portaluppi. Alexandre Mendes comandou o treinamento para os atletas que se prepararam para a decisão do Gauchão.
Os auxiliares "titulares" também ficaram em Porto Alegre. O preparador de goleiros, Mauri Lima, e o preparador físico, Mario Pereira, trabalharam com os atletas não relacionados para a viagem a La Paz.