Envolvido com partidas decisivas no Gauchão e na Libertadores, o Grêmio busca reforços. A prioridade é contratar na janela de julho do futebol brasileiro, apesar da possibilidade de inscrição de jogadores em abril. Neste mês, só contratações pontuais seriam realizadas.
Mas o que a direção promete mesmo são aquisições para o segundo semestre. Em julho, existe a possibilidade de buscar nomes no Exterior. Em abril, somente jogadores que atuaram em campeonatos estaduais podem ser contratados.
— São possibilidades que analisamos, pode acontecer. Mas não adianta trazer por trazer. Se tiver algo que possa agregar numa contratação específica ou reposição, vamos trazer. Não queremos prometer para não causar expectativa — explicou o vice de futebol Antonio Brum, em entrevista ao Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, na última sexta (29). — Vamos contratar na janela do meio do ano, vamos reforçar o time ainda mais na segunda metade da temporada — completou.
A partir desta segunda (1) até o próximo dia 19, a CBF permitirá que os clubes brasileiros fechem com jogadores que tenham sido inscritos em estaduais. Entre 10 de julho e 2 de setembro, a janela de transferências será reaberta para qualquer negócio no âmbito nacional ou internacional.
O Grêmio pretende contratar um novo zagueiro e outro centroavante. Zé Marcos, defensor do Juventude, foi especulado, porém não há negociação entre os clubes. Entretanto, o Grêmio garante monitorar o mercado em todas as posições, com acompanhamento em três níveis com os planos A, B e C com cinco nomes em cada divisão.
— Temos um "campinho", em que listamos cinco jogadores em cada posição. Monitoramos eles constantemente. Esses nomes, conforme o desempenho, vão saindo e entrando. O monitoramento é muito maior do que cinco por posição. É feito por várias pessoas. Tomamos as decisões junto com a comissão técnica — detalhou Brum.