A preparação gremista dentro de campo para enfrentar o Vasco, na abertura do Brasileirão, foi encerrada neste sábado, pela manhã, no CT Luiz Carvalho. A escalação já está encaminhada com retornos e a confirmação de Cuiabano entre os titulares. O deslocamento ao Rio de Janeiro ocorrerá nas próximas horas.
Desde sexta-feira (12), o técnico Renato Portaluppi definiu a formação. Kannemann, Pepê, Gustavo Nunes e Pavon voltam após preservação na derrota para o Huachipato. Sem Mayk, que tem lesão muscular, Cuiabano foi escolhido como substituto. Fabio chegou a ser testado, mas seguirá como opção para as duas laterais.
A tendência de escalação do Tricolor tem: Marchesín, João Pedro, Geromel, Kannemann, Cuiabano, Villasanti, Pepê, Pavón, Cristaldo, Gustavo Nunes e Diego Costa. A lista de relacionados será divulgada oficialmente somente no dia da partida.
A principal novidade foi a presença de Carballo em parte da sessão. Ele, que retornou da liberação de três semanas no Uruguai, na última quinta (11), treinou com bola em alguns momentos. O jogador não está completamente apto e ainda não viaja com os companheiros.
Os treinamentos são fechados no CT Luiz Carvalho há 40 dias. Entretanto, o clube deverá colocar as melhores opções possíveis na arrancada do Brasileirão, pois o foco será retomado na Libertadores em 23 de abril, na decisão contra o Estudiantes, na Argentina.
O deslocamento até o Rio de Janeiro ocorre às 11h20min, com chegada prevista às 13h15min no aeroporto do Galeão. O retorno a Porto Alegre está previsto para depois do confronto.