O técnico Renato Portaluppi ganhou uma boa notícia na manhã deste domingo (21). O volante Pepê participou do treinamento e deverá voltar ao time na partida contra o Estudiantes, na terça-feira (23), em La Plata, na Argentina. Já o centroavante Diego Costa realizou apenas um trabalho físico e ainda não tem presença garantida no próximo confronto. Edenilson e Rafael Cabral também foram novidades no treinamento do Tricolor.
Após a vitória sobre o Cuiabá na Arena, os jogadores do Grêmio se reapresentaram no CT Luiz Carvalho para a primeira atividade visando o confronto decisivo pela Libertadores. Os titulares da partida pelo Brasileirão realizaram apenas um trabalho regenerativo. A boa notícia é que Pepê participou do treinamento e deve ser companheiro de Villasanti, no meio-campo, contra os argentinos. O volante havia sofrido uma lesão na derrota para o Huachipato-CHI.
A situação de Diego Costa ainda é indefinida. O centroavante realizou apenas corridas no entorno do gramado. Se não tiver condições para o jogo da terça, JP Galvão será mantido no ataque. Os recém-contratados Edenilson e Rafael Cabral realizaram a primeira atividade com seus novos companheiros. Mas por não estarem inscritos para a fase de grupos da Libertadores, não estarão à disposição de Portaluppi.
Para a lateral esquerda, com Reinaldo e Mayk lesionados, e Cuiabano vendido ao Botafogo, o treinador vai optar pela improvisação de Fabio. Com a lesão muscular de Pavón, a tendência é de que Gustavo Nunes seja opção para o lado direito do ataque. Geromel e Kannemann participaram normalmente do treinamento comandado pelo técnico Renato Portaluppi.
Um provável Grêmio para encarar o Estudiantes tem: Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Fabio; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Soteldo, Gustavo Nunes e Diego Costa (JP Galvão).
O Grêmio volta a treinar na manhã desta segunda-feira (22), às 10h, no CT gremista. Após o treino, no início da tarde, a delegação embarca para a Argentina. O jogo está marcado para as 19h, no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata.