A escalação do Grêmio para o jogo contra o Vasco, domingo (14), pela estreia do Brasileirão, foi encaminhada pelo técnico Renato Portaluppi nesta sexta-feira (12), em treinamento fechado. Sem Mayk, lesionado, a principal dúvida está na lateral esquerda, entre Fabio e Cuiabano. Os jogadores que foram preservados contra o Huachipato devem voltar ao time.
Assim, a comissão técnica deverá confirmar, ao menos, cinco alterações na equipe inicial em relação ao jogo de terça-feira (9), pela Libertadores. Kannemann, Pavon, Gustavo Nunes e Pepê, que ficaram de fora da partida contra os chilenos, reassumem as vagas entre os titulares. Para suas entradas, saem do time: Rodrigo Ely, Galdino, Soteldo e Du Queiroz.
Por lesão muscular, Mayk é baixa nas próximas semanas. Assim, as opções para a posição são Fabio, que pode atuar improvisado na esquerda, e Cuiabano, que está recuperado de uma série de lesões que o atrapalharam o início da temporada. No gol, Marchesín deverá ter uma sequência, com Caíque e Grando como alternativas.
A tendência de time gremista para o jogo deste domingo tem: Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Cuiabano (Fabio); Villasanti e Pepê; Pavon, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa. A viagem até o Rio de Janeiro ocorre no final da manhã de sábado (13), depois de treino rápido, às 8h, no CT Luiz Carvalho.