A vitória do Grêmio na estreia do Brasileirão sub-20 contou com seis jogadores que estiveram na altitude de La Paz na estreia da Libertadores. O triunfo por 2 a 1, contra o Botafogo, no Engenhão, foi com dois gols marcados por Jardiel. O centroavante foi reserva contra o The Strongest.
Além do atacante, que foi titular da equipe sub-20, também jogaram no Rio de Janeiro o lateral-direito Igor Serrote, os zagueiros Viery e João Lima, o volante Caio Araújo e o meia Riquelme.
Na partida contra o The Strongest, na altitude de La Paz, o meia Riquelme estreou pelo profissional, sendo utilizado no segundo tempo da partida, que terminou com derrota do Grêmio pelo placar de 2 a 0. O meia Bruno Cheron também faz parte do elenco sub-20, mas como sofreu uma lesão na partida válida pela Libertadores, ficou fora da estreia do Brasileirão sub-20. A pedido da comissão técnica do elenco profissional, o lateral-esquerdo Zé Guilherme ficou em Porto Alegre.
O próximo jogo do time sub-20 será contra o São Paulo, na quarta-feira (10), em Eldorado do Sul. A partida será válida pela segunda rodada do Brasileirão da categoria.