O Brasileirão começa em boa hora para o Grêmio. Após a derrota para o Huachipato na última terça-feira (9) e ainda na cola da conquista do sétimo Gauchão em sequência, o Tricolor volta a campo neste domingo (14). O adversário será o Vasco da Gama, em São Januário, a partir das 16h. O primeiro compromisso da competição é a chance de mostrar que o início ruim da Libertadores não afetará o restante da temporada gremista.
Renato Portaluppi, como tem sido desde o Gauchão, comandou a semana de treinos sem a presença da imprensa no CT Luiz Carvalho. Mas a tendência é mesmo de mudança em relação ao time alternativo escalado contra os chilenos do início da semana.
O técnico do Grêmio deve confirmar a manutenção de Marchesín como goleiro titular, com o retorno de Kannemann ao lado de Geromel. Fabio e Cuiabano disputam a titularidade da lateral-esquerda, com vantagem para o jogador formado na base do clube.
No ataque, outra disputa está em aberto. Soteldo e Gustavo Nunes brigam pela titularidade do lado esquerdo de ataque. Como Pavon deve retornar ao seu lugar após a preservação contra o Huachipato, Diego Costa terá força máxima ao seu lado para começar a competição em alta.