O Grêmio concluiu a preparação para a final do Gauchão nesta sexta-feira (5), no CT Luiz Carvalho, em treinamento fechado. Geromel participou da atividade. Além de assistirem ao vídeo com lances do adversário, os jogadores treinaram pênaltis.
O técnico Renato Portaluppi comandou a sessão a partir das 10h desta sexta. Comissão técnica e elenco observaram os principais pontos do time de Roger Machado. Na última quinta-feira (4), por exemplo, bola aérea defensiva e ofensiva foi ensaiada para aprimorar o quesito.
Depois, já no campo, os jogadores fizeram um treino técnico em campo reduzido. A principal novidade, assim como tem sido nos últimos dias, envolve Geromel. O zagueiro, que se recuperou de uma pequena lesão muscular, não relatou qualquer dificuldade e deverá ficar à disposição. Com isso, Rodrigo Ely tem vaga ameaçada entre os titulares, podendo ser a única alteração na formação numa comparação do primeiro confronto.
A tendência de escalação: Caíque; João Pedro, Geromel (Ely), Kannemann e Mayk; Villasanti e Pepê; Pavon, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa.
Para encerrar a atividade, pênaltis foram treinados. Todos os atletas tiveram chances de executar cobranças nos goleiros. Em caso de igualdade, o Gauchão será definido desta forma.
Além do time, o Tricolor relacionou o elenco completo para a final desde quinta-feira (4). Apenas Carballo, liberado para tratar pubalgia no Uruguai, não está com o grupo. A comissão técnica acredita que aumenta o foco e alivia a tensão pré-decisão.