Há dois meses em recuperação de uma nova cirurgia no joelho esquerdo, o atacante Jhonata Robert evoluiu na recuperação. O atacante intensificou os trabalhos de fisioterapia para retornar aos gramados em breve. Em paralelo, o jovem de 24 anos está concentrado com o grupo para a final do Gauchão contra o Juventude.
A última lesão foi diagnosticada em 10 de fevereiro, no empate em 1 a 1 com o São Luiz, na fase inicial do Estadual. O jogador teve um problema descrito como "alça de balde" do menisco medial do joelho esquerdo, segundo boletim divulgado pelo clube.
Na última semana, Jhonata Robert deixou de utilizar muletas e intensificou a recuperação na estrutura do CT Luiz Carvalho. O Tricolor projeta que ele poderá fazer corridas em breve. O atacante tende a melhorar a performance física durante o mês de maio numa nova pré-temporada, agora particular.
A expectativa é de que o meia-atacante esteja pronto para jogar em junho. O extrema teve duas lesões ligamentares no joelho esquerdo em 2022. E o histórico preocupa. Entretanto, o clube acredita na plena recuperação, pois o novo problema não teve relação com os anteriores. O vínculo atual tem duração até dezembro deste ano.