Marcelo Grohe voltou a ser pauta no Grêmio. Formado pela base gremista e multicampeão pelo clube gaúcho, o goleiro está em final de contrato com o Al-Ittihad. O vínculo do atleta de 37 anos com a equipe da Arábia Saudita se encerra em junho deste ano e, portanto, ele já pode assinar um pré-contrato com um novo destino.
Outro motivo para o nome de Grohe circular novamente nos bastidores da Arena é a instabilidade dos atuais goleiros do Tricolor. Marchesín e Caíque alternaram períodos de titularidade no início desta temporada, mas tiveram atuações marcadas por falhas individuais e ainda não convenceram a torcida.
Abaixo, veja qual é a opinião dos colunistas sobre a possibilidade de o Grêmio investir na contratação de Marcelo Grohe para o decorrer do ano. GZH fez a seguinte pergunta a Guerrinha, Diogo Olivier, Luciano Périco e Marcelo De Bona: é uma boa o Grêmio apostar na contratação de Marcelo Grohe? Confira as respostas.
Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha — Comentarista da Rádio Gaúcha e colunista do Diário Gaúcho
"Eu não vejo que o Grêmio tenha o seu grande problema no goleiro. O Grohe é um ídolo do Grêmio, mas é um jogador que já passou. Eu vejo que o problema do Grêmio está no meio de campo. Pouca proteção. Isso significa que qualquer goleiro que seja contratado vai sofrer. O Grêmio toma gol em todos os jogos porque é um time desprotegido. Eu guardaria esse dinheiro para contratar um volante. Goleiro pode ser o Caíque, o Marchesín ou o Grando. Eles podem dar conta do recado."
Diogo Olivier — Comentarista da Rádio Gaúcha e colunista da Zero Hora
"É obrigação do Grêmio fazer proposta para Marcelo Grohe, cujo contrato termina no fim de junho no Al Ittihad. Daria vazão ao fetiche do goleiro experiente. Virou reserva na Arábia por implicância do técnico Marcelo Gallardo, naquele ideia do jogo com os pés. Birra porque Grohe era ídolo e titular absoluto por cinco anos. Os árabes respeitam hierarquias, e se o técnico decidiu, ainda mais um com status de estrela, cumpra-se. Todo time campeão começa por um goleiro e termina no grande atacante. Diego Costa encaixou, mas e a outra parte ditado? Grohe seria o nome ideal."
Luciano Périco — Narrador da RBS TV e apresentador da Rádio Gaúcha
"É inegável que Marcelo Grohe tem uma história vencedora no Grêmio. Chega e assume a titularidade. Nesse aspecto, seria uma baita contratação. Porém, com recursos financeiros escassos para qualificar o elenco, buscar um goleiro é a prioridade do Tricolor, antes de trazer um centroavante, um volante e um zagueiro? E mais um detalhe. Os dirigentes investiram alto para trazer Marchesín. O argentino ficaria satisfeito com a reserva? Para gestão de grupo, isso também tem de ser pensado."
Marcelo De Bona — Narrador e apresentador da Rádio Gaúcha
“Acho que não. E nem falo do atual status de reserva de Marcelo Grohe no futebol árabe. Penso que o Grêmio precisa definir quem é o titular no gol. Neste momento, daria sequência a Marchesín. Sequência e confiança. O termo “falha” se tornou algo muito banal ao ser atribuído quase sempre que um goleiro gremista sofre gols. Recorrer a Marcelo Grohe seria também reconhecer o fracasso das contratações após tantos nomes tentados após a sua saída. A primeira missão é definir o titular. Ou Marchesín ou Grando."