O Grêmio conquistou a vaga nas semifinais do Gauchão com tranquilidade. Superior em toda a partida, o Tricolor venceu o Brasil de Pelotas, por 2 a 0, neste domingo (10), na Arena. Cristaldo, na etapa inicial, e Diego Costa, no segundo tempo, garantiram a vitória gremista. Comandante do Grêmio, Renato Portaluppi aprovou o desempenho do time.
— Gostei do time no primeiro tempo. Buscamos o gol e conseguimos. No segundo tempo, mandei eles pressionarem. Criamos, tivemos oportunidades e fizemos mais um gol. Mesmo assim, eles não saíram de trás. Gostei do comportamento da equipe. São 90 minutos. Tudo pode acontecer, mas conseguimos o objetivo — destacou o treinador.
Na próxima fase, o Grêmio irá enfrentar o Caxias, que passou pelo São José na sexta-feira (8). Renato valorizou o momento da sua equipe, que briga pelo heptacampeonato estadual.
— Sempre precisamos melhorar. Tivemos maturidade. Vinha trabalhando a cabeça deles. Tem cera, piada. É algo normal, mas nojento. Sabíamos que encontraríamos dificuldades. Conversei que era preciso ter paciência. A bola ia entrar. O Franco (Cristaldo) fez um golaço, que nos deu tranquilidade. Buscamos o gol desde o início. É difícil furar uma retranca — ressaltou.
Além do goleiro Caíque, o Tricolor teve como novidade na escalação o lateral-esquerdo Mayk, que substituiu o lesionado Reinaldo. O jogador que veio do Guarani teve uma atuação segura, mas acabou saindo em razão de dores na perna.
— É um jogador que tem treinado bem. O grupo o recebeu bem. Analisamos bastante ele no Guarani. Era necessário ter um jogador para a posição. Hoje (domingo) ele foi muito bem. Saiu porque sentiu uma dor na perna. Não sei o que é. Precisa fazer exame — pontuou Renato.